como crescer seu instagram
Negócios

11 maneiras de crescer seu Instagram

Eu tenho uma coisa “assim sei lá” com o Instagram, simplesmente AMO! Ele é atualmente a plataforma social de mais rápido crescimento, com mais de 300 milhões de marcas e consumidores para te observar. Para os empresários e blogueiros o Instagram é a maneira perfeita de se envolver com os seguidores e compartilhar seu itens! E como alguém que quer ter um negócio totalmente original é importante ter certeza de que você está fazendo o que pode para usar esta plataforma para com seu pleno potencial!Então, aqui estão 11 maneiras de crescer seu Instagram:

1. Use a imagem de perfil semelhante em todas as suas contas de mídia social.

Ajude as pessoas a reconhecê-lo através de uma coerência ! Tem uma foto semelhante (ou melhor ainda, a MESMA foto), como imagem do seu perfil em todas as suas contas, como Twitter, Facebook,Instagram, Pinterest, etc. Certifique-se de que é algo que tenha conexão com a sua marca! Não tenha medo de realmente se soltar e mostrar sua personalidade.

2. Faça o seu nome de usuário similar ao seu nome comercial assim fica mais fácil para as pessoas te encontrarem.

Assim como  a foto, você precisa ter coerência no nome e fazer com que ele converse entre si com todas as outras redes sociais. Ou seja, se o nome da empresa ainda não foi usado por ninguém, parabéns, eu recomendo usá-lo!

3. Explique o seu negócio e/ou propósito para estar no Instagram com um slogan.

Você deve ter uma declaração de missão ou slogan para o seu negócio, então por que não marcar ainda mais e deixar as pessoas saberem quem você é no Instagram? (Bônus se você incluir esta declaração de missão em todas as suas contas de mídia social!)

4. Comprometer-se com seus seguidores.

Não seja um eremita; se envolva com os outros! Responda aos comentários sobre suas fotos, comente as fotos de outros usuários e encontre novas pessoas para seguir a cada semana. Uma sugestão paraexpandir seu círculo de seguidores é pelo menos seguir 5 novas pessoas a cada semana. Procure porusuários que compartilham as mesmas paixões e que vão te inspirar e as pessoas que seriam seus clientes ideais! Siga-os e tenha um momento para gostar e comentar sobre algumas de suas fotos.

5. Publicar fotos melhores.

A escuridão pesa, faz a foto do seu jantar da noite anterior ficar granulado. Provavelmente não é a melhor coisa a postar. Faça um bom uso da luz e poste fotos naturais que sejam claras! Editar e cortar suas fotos é uma opção ótima. Alguns dos meus aplicativos para iPhone favoritos são o VscoCam, A Beautiful Mess e Afterlight!

6. Desenvolver um estilo consistente.

Pense em seu feed do Instagram como uma carteira para a sua marca. Que palavras descrevem a sua marca? Diversão? Colorido? Minimalista? Sofisticado?  Antes de postar uma foto, pense sobre se, ou não, a foto que você está postando está em linha com a sua marca. Ainda melhor se você puder postar   fotos que contenham as cores da marca regularmente!

7. Varie os tipos de fotos que você postar.

Eu aposto que você sabe de pelo menos uma pessoa que vai deixar um bilhão de fotos de seu animal de estimação ou a refeição que comeu … tudo ali, repetido! Por mais que eu tenho certeza que você ama seu bebê ou até a si mesmo resista à vontade de postar 5 fotos iguais seja dele ou dela ou de si. Em vez disso, escolha postar algo diferente!  Ideias para a variedade que incluem:

Diversão, imagens pessoais
– Imagens relacionadas ao negócio
– Fotos que sejam relevantes para a sua marca e os clientes potenciais
Por trás das cenas das fotos
Fotos que contam uma história

8. Tenha algumas fotos em mão para os dias em que você não tem nada a postar.

Eu aposto que você está pensando que alguns blogueiros e criativos têm de ter a imagem de vida perfeita no Instagram. Mas uhhhh, não.  Acredite ou não, há alguns dias, quando estou dentro de home office o dia todo, que eu não me sinto muito bonita ou interessante o suficiente para postar algo. E quando isso acontece que eu me viro para o estoque de imagens que eu tenho pronto! Passe um tempo escolhendo algumas imagens de seu arquivo / blog / portfólio pessoal para ter na mão para os dias quando você sente que você não tem nada para postar!

9. Não poste muito.
Falando de postagem, é importante o não post. Eu diria que o ideal é postar de 1 a no máááááximo 3vezes ao dia e mesmo tendo um dia completamente atípico, guarde algumas postagens para outro dia.

10. Colaborar com outros Instagrammers.

Existe uma marca ou companheiro criativo que você poderia colaborar? Talvez você pode fazer um sorteio ou iniciar um desafio juntos e compartilhá-los usando a hashtags. Isso ajuda bastante!

11. Use hashtags.Eu não vou mentir, até cerca de um ano atrás eu me recusei a usar hashtags. Por algum motivo que me fez sentir brega e envergonhado, e eu pensei que era algo bobo e irritante. Mas se você está tentando usar seu Instagram para seu negócio, usá-los é uma obrigação. Hashtags divulgam automaticamente as suas fotos e tornando-as pesquisáveis para os milhões de usuários do Instagram por aí! Use aqueles que são relevantes para o que você está postando.

E você? Você já tentou alguma coisa em particular que tem ajudado a sua conta a crescer no InstagramE se você gostaria de me encontrar no mundo Instagram, você pode fazê-lo AQUI.
instagram

Leia Também

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

4 Comment

    1. Olá Mirelly, como vai?
      Que bom que adorou as dicas. Essa do feed é uma dica bem comum…outro dia vi a Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, falando sobre. Mas se joga que tudo fica lindo, inclusive adorei seu blog.

      Beijos
      Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *