produtivo
Produtividade

Como ser produtivo em 10 passos

Seja você dono de uma empresa ou simplesmente como alguém que gostaria de dedicar o seu tempo de uma forma a ser mais produtivo e assim para cuidar melhor das coisas que são importantes para você seja dentro ou fora do ambiente de trabalho.

Há  hábitos maneiras de ser mais produtivo SIM, para que você possa fazer mais coisas e perder menos tempo! Eu aprendi muitas coisas ao longo dos anos que me fizeram uma pessoa mais produtiva, por isso hoje eu estou compartilhando 10 das minhas dicas favoritas para obter vários itens marcados como “feito”! (sabe aquele tiquinho, não sei explicar direito mais acho que você entendeu)

1. Seja amigos com o tempo.

É verdade, a maioria de nós não sabe lidar com o tempo.(e eu me incluo nisso) Nunca há o suficiente dele, ele voa quando estamos nos divertindo, o tempo passa mega rápido, é cruel e blá blá blá. Mas quando você pensar em algo como o inimigo, isso sempre vai ser uma fonte de dor em sua vida! Então, ao invés de olhar o tempo como o inimigo, faça as pazes com ele!Todos nós temos 24 horas por dia para fazer as coisas, então é hora de fazer o tempo o seu novo melhor amigo.

2. Faça a sua rotina matinal inegociável.

É muito importante ter uma rotina de manhã. Eu sempre tento passar o período da manhã para desfrutar de um café, ler meus blogs favoritos, dar uma corrida, esticar meu corpo e dar aquela olhada na minha lista de coisas a fazer. Sim, é verdade, alguns dias acontece de eu não conseguir seguir minha rotina matinal (como se eu tiver uma reunião cedinho), mas eu quase sempre tento manter a minha rotina da manhã em dias de trabalho.

3. Use um calendário.

Essa é tipo um mandamento. Usar um calendário, ou uma agenda, que dê para organizar e planejar as tarefas antes do tempo  de execução é essencial para manter total sanidade.Separei algumas formas de como organizar seu calendário de uma forma que seja só bater o olho e já saber o que é pra fazer de forma rápida e simples:

– Código de cores (separar cada item em cores respectivas e relacionadas)

– Separar itens entre semana e mês

– Uma lista do que deve ser feito no dia.

4. Separar os tais itens da lista do dia por hora/tempo.Quebrar seus dias de trabalho em pedaços de tempo realmente ajuda a fazer muita coisa e se concentrar na tarefa em mãos !! Por exemplo, um dia de trabalho típico pode ter esta aparência:

8:30 – 9:00 Tempo pra mim
9:00 – 10:00 E-mails e mídias sociais
10:00 – 12:00 trabalho x
12:00 – 12:30 almoço
e por aí vai…

5. Borá suar!

Incluir pelo menos 30 minutos de exercício em sua rotina ajuda a combater o stress, aumenta o seu estado de espírito, cérebro e capacidade de se concentrar. Fora que é uma agradável pausa no meio do dia! E isso aumenta a confiança. Na verdade posso te dar um milhão de razões pelas quais você deve incorporar exercícios em sua vida mas focando no nosso tema, aumentar a sua produtividade é um deles. Então,basta fazê-lo !!!!

6. Ter, um espaço de trabalho limpo organizado.

Comece o dia de trabalho arrumando qualquer desordem em sua mesa. Espaço de trabalho simplificado e limpo realmente ajuda a se concentrar!

7. Anote no calendário: dizer mais “nãos”.

Sei que você pode se sentir mal mas, marcar menos é obter mais feito. Além disso, aprender a dizer “não” é bom para determinadas situações. Se você não está definindo limites do que pode ou não entrar no meio da sua rotina, a sua sanidade mental vai sair pela janela! Por exemplo, não marcar reunião aos domingos, ou com menos de 30 hora antecedência, enfim, você melhor do que ninguém saberá separar o que será útil ou o que mais vai atrapalhar do que ajudar. 

8. Defina as regras de e-mail para manter sua mente em paz.
É sério. Faça. Eu sou a louca do e-mail, porque, além de eu ter mais de duas contas eu as verifico durante todo o dia. Porém depois de um certo horário eu simplesmente desligo e só respondo no dia seguinte pela manha. Ou seja, separe um horário para ler e responder, que seja ao longo do dia como eu, mas se não for muito urgente respeite seu horário de trabalho X  vida pessoal.
9. Otimize seu tempo. Eu sou bem perfeccionista. Algumas vezes eu parecer um pouca lenta no meu trabalho porque eu quero fazê-lo perfeitamente. Além disso, coisas inesperadas acontecem. Coloque um pouco de tempo extra em sua programação para permitir esses tipos de coisas. Se você estáprogramando para dirigir ate uma reunião onde a distancia dura 15 minutos, melhor se dar 25 minutos.Trânsito acontece. Ficar perdido também.
10. Leve os prazos a sério!
Você tem que respeitar o seu tempo, seus objetivos e seu trabalho.Compreenda o prazo que se deu ou de repente criou para um cliente e leve a sério! Vale a pena.O seu trabalho vale a pena. Seus objetivos valem a pena.
Espero que algumas dessas dicas tenham sido úteisE você, tem alguma dica que te ajudou a obter mais produtividade? Por favor, compartilhe nos comentários!
produtivo

Leia Também

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *