corrida de rua
Rotina de Treinos

Minha primeira corrida de rua

Quando você não tem a menor noção de que, um pequeno gesto pode mudar toda a sua vida. Pois é, eu decidi aos 45 minutos do segundo tempo que iria fazer minha primeira corrida de rua, coisa de dois dias antes do evento. Isso tudo aconteceu depois que eu criei uma rotina de treinos fixa.

A corrida em questão foi a “Corrida dos Sonhos” realizada pelo GRAACC. Aí eu pensei o seguinte: “Se é para ser a primeira tem que ser especial, ter valor agregado” – e teve, ah se teve!

No dia da retirada do kit, que foi no Comando Militar do Sudoeste, já bateu uma emoção. E o tal kit era composto pela camiseta da prova, camiseta e medalha_graaccboné da Caixa Econômica Federal, produtos do Supermercado Dia, além de número do peito, alfinetes e o chip. Agora pensa numa pessoa que NUNCA tinha visto tudo aquilo, tentando descobrir como prender o número na camiseta, coisa que demorei anos pra entender e encontrar foram os alfinetes (não nego jamais que sou de peixes hehe).

No dia eu estava muito ansiosa, mas muito mesmo para participar de uma prova, sentir o clima, ver tantas pessoas correndo e etc. Na noite anterior, enquanto eu procurava como prender o numero e outras informações sobre corrida me deparei com um fato que me deixou meio assim. Todos os sites eblogs relacionados a corrida comentavam que, se era sua primeira corrida de rua, vocêdevia escolher uma de 5K. Eu então fiquei desesperada porque havia escolhido uma de 10k. Então além da ansiedade, eu estava morrendo de medo. Mas você já conhece aquele ditado: “Se der medo, vai com ele mesmo!” (É meu lema de vida)

Lá fui eu para a largada, que estava organizada da seguinte maneira: primeiro a corrida e depois a caminhada. Eu estava bem na frente, com aquele misto de sensações. Quando largamos já haviam voluntários que gritavam agradecidos e dando uma energia única por toda a prova. Também em cada painel referente ao km que você estava, tinha uma foto de uma das crianças que são atendidas pelo GRAACC, o que significa mais um motivo para você correr firme. Ou seja, a corrida é linda, o visual incrível e a sensação é única.

Quer saber se cheguei até o final? Sim, com uma alegria imensa e 1hora e 9 minutos no relógio (foto abaixo). E lááá no final (além de eu segurar muito o choro) retirei a medalha, comi frutas e bebi água de coco. Como era dia das mães naquele dia, voltei logo para casa com a sensação de dever comprido e muito emocionada.

corrida_graacc

Leia Também

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *