Personal-Trainer1
Rotina de Treinos

Personal trainer: vale a pena contratar um?

Será que realmente é necessário ter o suporte de um personal trainer ou dá para treinar sozinho(a)?

Eu confesso que, tem cerca de uns 8 meses que eu treino com um e sim, além de fazer a diferença, há necessidade. É outra coisa treinar com um profissional de Educação Física experiente ao lado, o que pode ser vantajoso, para quem está começando a treinar e ainda não fez disso um hábito. Pode ser uma ótima saída também para aqueles que já tentaram inúmeras vezes, mas sempre abandonam o barco depois de alguns meses.

Para escolher e começar a treinar vale ficar atento(a): “O primeiro passo para que não tenha problemas futuros é verificar se o personal trainer está devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física.” comenta Gilberto Pinheiro, personal trainer.

Além de diminuir o risco de lesões e gerar comprometimento, o acompanhamento personalizado pode trazer resultados melhores e mais rápidos. Com a minha experiência extremamente feliz, separei cinco diferenças que fazem o meu treino ser especial por ter uma profissional por perto.

1. Estar sempre motivado

Vamos combinar, sei que é muito comum as pessoas abandonarem a rotina de treino após um pequeno período de conquista. Para quem não consegue, portanto, manter a disciplina, a ajuda de um profissional pode ser bastante útil para não desanimar. Colocar a saúde em primeiro lugar é um processo de conquista, sendo que a estética vem coroar esse esforço e determinação dia após dia. Sem falar que o incentivo psicológico e verbal é fundamental para mostrar ao aluno que ele é capaz de superar seus limites.

2. Segurança na execução dos exercícios

personal-trainer
Os benefícios de treinar com personal trainer

Quem nunca teve vontade de aumentar a carga de peso ou a intensidade de um exercício por conta própria? As consequências de tais atitudes, entretanto, pode ser uma séria lesão, caso você não

saiba o que está fazendo. Porém, sob a supervisão de um personal trainer, as chances de se machucar são muito menores, pois ele é uma ferramenta fundamental na correção, proteção e execução dos movimentos.

3. Personalização do treino

Cada pessoa tem um objetivo e condicionamento físico específico. Portanto, ter um treino exclusivo, montado por um profissional devidamente apto e capacitado a ouvir as suas necessidades, pode trazer mais segurança, além de otimizar o tempo. “Aspectos que melhoram ainda mais o rendimento de quem necessita deste profissional, é o conhecimento técnico, sabendo indicar os melhores e mais eficientes exercícios,  para que consiga acarretar melhoras significativas onde o aluno não tenha notado anteriormente, sem se esquecer de tomar muita cautela com as patologias e individualidades encontradas em cada aluno, além da seriedade e comprometimento.” comenta Gilberto.  

4. O resultado sempre aparece

Durante os treinos, o personal trainer está sempre corrigindo o aluno (sem deixar que ele “trapaceie”), o que faz com que os resultados apareçam mais rápido. Claro que isso depende muito do aluno seguir as orientações do profissional, comparecer sempre às aulas e seguir uma dieta personalizada.

“Um aluno pediu para sua esposa montar um treino comigo e ficou observando a minha conduta com a mesma. No outro dia o ele solicitou uma prescrição de treino.
Passando uma semana o aluno me solicitou para ser seu treinador pessoal,  informando que me escolheu pela atenção,  explicações e detalhes nos exercícios e ainda exaltou o respeito com sua esposa.
Já se passou um ano e continuo ajudando os dois com muito comprometimento, seriedade e melhora em significativas em vários resultados.” exemplifica.

5. Variabilidade

Dependendo do objetivo do aluno, o profissional de educação física pode passar cada dia um treino diferente, como corrida, musculação, pilates ou outros exercícios, o que ajuda muito quem está começando e ainda não tem o hábito de fazer exercício físico. Ao passo que o condicionamento cresce, intensifica-se mais e mais essa gama de exercícios, de forma a fazer com que o aluno supere, sempre, seus limites.gilberto-pinheiro-personal-trainer-741x1024

Serviço

Gilberto Pinheiro – Personal Trainer

CREF 118749-G/SP

gilbertopinheiro.personal@gmail.com


*Para obter o resultado desejado e reduzir os riscos de lesões, peça orientação 
a um profissional de Educação Física. 

 

 

Leia Também

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *