emagrecer projeto verão
Rotina de Treinos Ser leve

Projeto Verão, ainda dá tempo de emagrecer?

Será que ainda dá tempo de começar o seu Projeto Verão?

A gente sabe BEM que você passou o ano todo falando sobre o projeto verão. Mas você sabia que essa busca acaba sendo uma ilusão?  “Muitas pessoas, principalmente as mulheres, chegam na academia no último trimestre do ano querendo ficar com um corpo pronto para o verão, mas não é simples assim. Nós educadores físicos, não trabalhamos sozinhos, temos que ter um auxilio do nutricionista, pois sem dieta a perda de massa gorda e o ganho de massa magra fica quase impossível.” comenta Alex Adriano Gonçalves, educador físico.

Para alcançar os objetivos, a reeducação alimentar é essencial. “Eu sempre digo aos meus alunos para deixarem de lado o projeto verão e buscarem o projeto vida, assim teremos um corpo saudável e esteticamente mais bonito o ano todo, a vida toda!” pontua Alex.

Mas a questão não quer calar, ainda dá tempo de emagrecer para o verão?

A resposta pode não entrar no seu #ProjetoVerão mas é esperançosa: “Emagrecer em um mês até dá, mas como expliquei anteriormente, temos um processo para o emagrecimento. Em apenas um mês é possível perder alguns quilos, mas não o bastante para atingir os objetivos dos alunos.”

Por mais que em um mês não seja possível atingir todos os objetivos para conseguir um corpo saudável, temos que nos exercitar sempre. Alguns exercícios que podem ajudar no emagrecimento são os aeróbicos, como caminhar, correr, pedalar ou nadar, todos acompanhados por um profissional credenciado para evitar lesões e saber respeitar o limite do aluno. Essas atividades ajudam no emagrecimento, pois atingem o limiar aeróbico e gera um gasto calórico, que depende muito da intensidade e do volume utilizado no exercício.

 Qual o treino perfeito para esse momento?

Segundo o Alex um treino que pode ser usado para emagrecer é o HIIT, que é um treino intervalado de alta intensidade. “Ele pode ser feito na esteira, bike, no parque e em vários formatos. Esse treino obtém um gasto calórico alto durante a atividade e também após. Estudos dizem que com o HIIT conseguimos ter um gasto calórico prolongado por até 48 horas após o término do treino. Eu indico esse modelo para se obter um emagrecimento saudável, lembrando da necessidade do acompanhamento de um Educador Físico e de um Nutricional, para o resultado ser ainda melhor.” explica.

Para uma vida mais leve no verão

As atividades físicas devem fazer parte da rotina durante o ano todo e isso ser um estilo de vida! Fique atento com a alimentação e principalmente com o excesso de álcool que pode ocorrer no período das ferias. Essas questões são de suma importância para se obter uma vida saudável o ano inteiro e, consequentemente para o verão.

Além disso Gonçalves recomenda:

Foto Alex Adriano Gonçalves

  • Acorde cedo
  • Faça atividade física alimentado. Alimente-se no mínimo uma hora antes de se exercitar.
  • Para a prática de exercício físico ao ar livre, prefira fazer até as 10 h e após as 16h
  • Ao praticar qualquer tipo de exercício prefira roupas leves e calçados adequados.
  • Sempre se hidrate durante a atividade física.
  • Alongue pré e pós exercício
  • Durma cedo. Sempre muito importante ter um horário de sono regrado.

——

ALEX ADRIANO GONÇALVES – EDUCADOR FÍSICO

CREF: 085445-G/SP

Contato: alexgoncalves13@yahoo.com.br

——

*Para obter o resultado desejado e reduzir os riscos de lesões, peça orientação 
a um profissional de Educação Física. 

 

Salvar

Leia Também

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *